sábado, fevereiro 25, 2006

A Origem

Sejam bem-vindos! Para marcar o início deste blog, escolhi um disco simbólico: o segundo single do Quarteto 1111. Editado num ano que só conheceria outro lançamento no mesmo formato (1969), Nas Terras do Fim do Mundo / Bissaide surgiu após 11 meses de ausência dos escaparates no que toca a novas edições do grupo, então constituído por José Cid (voz, teclas), António Moniz Pereira (guitarra), Jorge Moniz Pereira (guitarra baixo) e Miguel Artur da Silveira (bateria). O psicadelismo já desenvolvido em obras anteriores continua aqui em plena forma, com um lado A liricamente próximo das temáticas históricas tão caras ao grupo e um lado B repleto de energia soul-funk. Curiosamente, excertos sonoros e ideias musicais deste último tema serviram também de banda sonora ao genérico do programa televisivo Zip-Zip, então em emissão na RTP.

Comments:
Só poderia ser o bissaide ;)
Parabéns pela iniciativa.
Abraço
RD
 
Obrigado, Rui, pela tua palavra de apoio!
 
Nunca pensou em fazer um blog (ou uma página) sobre o Quarteto 1111. Não que eu seja dos maiores fãs, tenho apenas uma colectânea, mas já há vários anos que me lembrei disso. E seria curioso já que sabe tanto sobre o grupo. Ainda recentemente com a edição do Blitz se referia o desconhecimento que existe sobre o grupo.

Também seria uma espécie de homenagem ao José Cid. Já agora fica uma dúvida: no primeiro disco de Fuse, INFORMAÇÃO AO NÚCLEO, há um grande tema que usa partes de um tema do josé Cid. "Quem diria que..."
 
Não sabia de facto que no primeiro disco de Fuse havia samples do José Cid. De que música?

Quanto à ideia do blog/site, ela existe, é preciso é tempo para germinar... Obrigado pelo apoio!
 
Alguém me pode ajudar? Adorava saber qual o nome da canção de José Cid (e o disco) em que ele diz "vem, que eu não encontro o meu caminho, ontem à noite andei sozinho..."
 
Trata-se da canção "Junto à Lareira", originalmente editada em 1977 como lado B do single "Tia Anita / Junto à Lareira". Actualmente, pode ser encontrada na antologia "Nasci P'rá Música", publicada pela Movieplay em 2003. Obrigado pelo contacto!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?