sábado, junho 16, 2007

Filarmónica Fraude ao Vivo?

Felizmente, não se trata de uma fraude. A Filarmónica Fraude - sob a designação Nova Filarmónica, e agrupando também membros do Coro Canto Firme, de Tomar, e o baixista José Ricardo - vai dar hoje um concerto nos Lagares d'el Rei, na mítica cidade dos Templários. É, sem dúvida, um momento histórico, em que vão estar presentes António Luís Linhares de Sousa (teclas), Júlio Patrocínio (bateria) e António Antunes da Silva (voz, guitarra), todos da formação original. José Ricardo (guitarra baixo), que fez parte dos Pedra e Cal, projecto por onde passou Linhares de Sousa em meados da década de 1970, é um dos instigadores desta reunião e vai integrar a formação que se apresentará ao vivo hoje. A expectativa é grande, até porque Linhares de Sousa (mais conhecido actualmente como António de Sousa) não esconde o seu entusiasmo em relação a possíveis novas composições. Para já, para já, todos os caminhos vão dar a Tomar. Vemo-nos por lá!

Etiquetas: ,


Comments:
Quem não foi, está curioso em saber como se sairam... :p
 
:-) Foi uma excelente noite, em que foram tocados 4 temas do grupo e também vários outros de artistas estrangeiros da época (Sam & Dave, Spencer Davis Group, Bee Gees, Ray Charles, etc). Os músicos estavam em excelente forma (muitos ensaios!) e os sopros estiveram muito bem também. All in all, resta esperar que o António de Sousa, Júlio Patrícinio e António Antunes da Silva se animem novamente e repeguem em textos antigos por musicar! Vamos aguardar!
 
Olá Bissaide.

Gostaria de agradecer os reparos que fizeste no meu artigo sobre "A lenda do Quarteto 1111". A troca de apelidos foi simplesmente ridícula e uma grande falha da minha parte, como é óbvio, porque deve ter sido por associação, ao escrever.... Enfim.
Quanto ao último álbum deles, pensei mesmo que era o d' "A Bruna Azul do desejado"...
Por motivos técnicos, tenho que esperer que um colega meu do Rascunho se ponha Online para me alterar o texto, pois eu não consigo. Mas as correcções serão naturalmente feitas.

Obrigada!
Bruna :)
 
http://guedelhudos.blogspot.com/

antónio
 
Olha, amigo

um livro que cobrisse a Filarmónica e a Banda do Casaco era uma grande homenagem a duas das melhores coisinhas que a música portuguesa teve...

Sincera e humildemente falando, claro.
:)
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?